Luciano Oliveira - [email protected]

Palestra, debate e roda de conversa movimentaram o evento com foco

Hospital Sara Kubitschek realiza evento com foco no combate à violência contra a mulher

Palestra, debate e roda de conversa movimentaram o evento, dentro da  Campanha Agosto Lilás

O segundo dia de programação da 21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, em Areia Branca, que faz parte também da Campanha Agosto Lilás, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, com uma palestra a respeito do combate à violência contra a mulher.

O encontro organizado pelo Hospital Municipal Sara Kubitschek contou com a presença da equipe da Secretaria da Mulher, onde a assistente social Márcia Anita e a secretária, Bárbara França, conversaram com o público sobre a importância de discutir e difundir o assunto.

A advogada e cantora Fernanda Azevedo também participou do evento que reuniu os funcionários da unidade hospitalar em um debate sobre os mitos e tabus que envolvem o tema.

Agosto Lilás

A 21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa está inserida no Agosto Lilás, movimento em alusão ao mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

Programação

As atividades seguem neste sábado, 27, com uma caminhada pela paz saindo às 8h da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, para percorrer as principais ruas da cidade.

Na próxima segunda-feira, 29, acontecem as oficinas de boneca, bolsa de retalho, produtos de limpeza, além de corte gratuito de cabelos, encerrando com uma roda de conversa sobre violência contra a mulher.

Na terça-feira, 30, todos os produtos fabricados nas oficinas serão expostos na I Feira Lilás, na Gerência de Políticas Sociais.

A programação encerra na quarta-feira, 31, com uma Audiência Pública sobre Violência contra a Mulher, a partir das 8h, no Fórum José Brasil Filho.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade