Luciano Oliveira - [email protected]

Ana Flexa, da Elo, com a equipe de profissionais da unidade hospitalar

Hospital Sara Kubitschek discute sobre autismo no mês de conscientização do transtorno do espectro autista

Ana Flexa, da ELO, com a equipe de profissionais da unidade hospitalar

A equipe do Serviço Social do Hospital Municipal Sara Kubitschek realizou, na manhã desta quarta-feira, 27, uma roda de conversa sobre o transtorno do espectro autista (TEA), no mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, ocorrido em 2 de abril passado.

A assistente social e coordenadora de ações da Associação ELO, Ana Flexa, falou sobre os direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, o atendimento preferencial e o acolhimento ao paciente e sua família.

A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Associação Elo, oferta profissionais de saúde do município para realizar atendimentos especializados aos autistas cadastrados na instituição, que funciona na praia de Upanema.

“Foi um momento muito importante para todos nós que estamos nessa linda luta, pois a cada dia aprendemos. Agradecemos a Deus, a prefeita Iraneide Rebouças, ao secretário de Saúde, Thiago Tavernard, e a toda equipe do Hospital Sara Kubitschek pela maravilhosa acolhida e pelo seu comprometimento com as pessoas com autismo”, agradeceu a coordenadora Ana Flexa, em nome da Associação ELO.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade