Luciano Oliveira - [email protected]

Os atendimentos tiveram início na segunda-feira, 2, ocorrendo de segunda a sexta, das 7h às 19h

Hospital da Mulher: Ala ambulatorial já está em pleno funcionamento

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 7h às 19h (Foto: Assessoria Governo Cidadão)

Com foco no fortalecimento da Saúde Materno-Infantil no Estado, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, inaugurado na quinta-feira, 29, já está com a ala ambulatorial em pleno funcionamento. Os atendimentos tiveram início na segunda-feira, 2, ocorrendo de segunda a sexta, das 7h às 19h. Pacientes estão sendo encaminhados e cadastrados para atendimento pelos municípios.

Dentre os serviços que já estão sendo ofertados, estão: o pré-natal de alto risco, atendimento em mastologia, ginecologia, ultrassonografia, práticas interativas em saúde, ambulatório trans, acolhimento para mulheres e pessoas com útero em situação de violência sexual. Neste primeiro momento, o equipamento já conta com as salas de vacina, salas de observação e de medicação.

Para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliários, o Governo do Rio Grande do Norte investiu R$ 134 milhões, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial.

A unidade foi projetada para ser a maior da rede estadual de saúde pública, fato que eleva a saúde potiguar a um novo patamar de atendimento materno-infantil nas regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu. A gestão da unidade ocorre a partir de parceria da Sesap e a Universidade do Estado do RN (Uern). A iniciativa fará do Hospital da mulher um hospital escola, dedicado – também – à formação de profissionais.

Atendimentos futuros

As demais alas do hospital serão colocadas em funcionamento na medida em que os equipamentos forem sendo instalados e o pessoal treinado. A estimativa é de que 20 mil atendimentos anuais sejam realizados quando o hospital estiver com funcionamento total, recebendo pacientes de mais de 60 municípios.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade