Horário eleitoral gratuito no rádio e TV da eleição suplementar de Mossoró começa hoje; Francisco José Júnior tem o maior tempo

0

Emissoras de TV de Mossoró vão veicular a propaganda eleitoral nos horários das 13h e 20h30

Começa nesta quinta-feira, 24, o horário eleitoral gratuito no rádio e TV da eleição suplementar de Mossoró. Ao todo cada candidato terá direito a sete programas e as inserções nos intervalos das programações.

A primeira apresentação será logo às 7h no rádio, que volta a exibir o programa ao meio-dia. Já na TV o palanque eletrônico será às 13h.

O chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, Luís Sérgio, explicou que as regras do programa eleitoral serão as mesmas de 2012. Ele explicou ainda que o tempo entre os candidatos será dividido, levando em conta o número de cadeiras na Câmara dos Deputados que cada partido possui.

Sobre a exclusão de Cláudia Regina (DEM) do horário por conta da inelegibilidade, Luís Sérgio explicou que caso ela consiga liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será incluída o mais rápido possível. “O juiz entendeu por bem não inserir a propaganda dela, mas se ela conseguir a liminar ele garantiu que em menos de 24 horas teremos uma nova reunião com a redistribuição do tempo de TV”, destacou.

Tempo dos candidatos

Francisco José Junior (PSD): 12 minutos
Larissa Rosado (PSB): 10 minutos
Gutemberg Dias (PC do B): 2,43 minutos
Cinquentinha (PSOL): 2,20 minutos
Josué Moreira (PSDC): 2 minutos

Horários

Rádio: 7h e meio-dia
TV: 13h e 20h30

Com informações do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *