O saudoso Carlos Santeiro, conhecido como “Negruta” (foto), foi um dos maiores cantores de bandas do cenário musical de Areia Branca e da região, que possui incontáveis talentos, muitos que se projetaram nacional e internacionalmente. Ele despertou para o mundo artístico na década de 70, tendo fundado no município o que seria ao longo dos anos uma verdadeira “febre” entre os fãs locais e de vários municípios potiguares, inclusive Natal: a banda Alpha Centauro!
A etapa Areia Branca do concurso “A Mais Bela Voz” deste ano, cujo representante local será escolhido neste domingo, 27, homenageia “Negruta”. Com isso, a prefeitura, por meio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), perpetua uma figura que longe de ter sido apenas um ótimo cantor, foi um “embaixador” deste município, pois por onde andava declarava o seu amor a Areia Branca.
Esses cinco fizeram história: Levis Borges (teclas), “Negruta” (vocal), Gonzaga (bateria), Raimundão (baixo) e Júnior Solon (guitarra). Era a composição do Alpha Centauro
Numa comunidade, no Orkut, criada em homenagem a Carlos Santeiro, ou melhor, a “Negruta”, sua sobrinha e cantora nacionalmente conhecida, uma das mais perfeitas e afinadas intérpretes da MPB, Jaina Elne, assim falou a respeito do tio: “posso dizer que nunca vi nada igual, era tanta a sua energia, que eu ficava me perguntando de quantas estrelas Tio Cal (Negruta), tirava aquela energia?!?! Deus precisava de algum grande intérprete como ele pra animar as festas no céu! Ele foi dar um pouco da sua energia para as estrelas que tanto o iluminaram nesta passagem!”.