Luciano Oliveira - [email protected]

Homenagem a educadores e à criação da rede municipal de ensino marcam desfile cívico histórico, em Serra do Mel

Desfile cívico contou com a participação de grupos escoteiros

Uma semana depois da sua realização, ainda repercute na cidade as comemorações cívicas que marcaram o 7 de Setembro em Serra do Mel. Além da data em si, o evento foi marcado por homenagens pelos 15 anos de criação da rede municipal de ensino, o retorno da Escola Estadual Padre José de Anchieta ao desfile, fato que não acontecia há 15 anos, bem como homenagens a educadores exemplares que contribuíram para o progresso e o desenvolvimento da educação, no município.

Para a secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, a semana cívica em nível local teve caráter de resgate de valores imprescindíveis para o setor educacional da cidade. Ela destacou a parceria das escolas Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA) com a Municipal Vila Rio Grande do Norte, que juntas proporcionaram o maior desfile cívico da história de Serra do Mel.

A secretária Milane Azevedo destacou a organização do desfile, que teve à frente a professora Edna Marques, que além de professora da EEPJA, e também presidente do Grupo de Escoteiros Edinaldo Filgueira, fundado em 24 de março deste ano, na referida escola, fruto da parceria entre Secretaria de Estado de Educação (SEEC) e a União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

MILANE E BIBIO desfile cívico contou com a participação de seis grupos escoteiros do município de Mossoró com banda marcial que puxou o desfile. Na ala estadual, foram apresentados o trabalho dos escoteiros, as profissões, os estados brasileiros, os pré-vestibulando e a fanfarra da EEPJA.

Primeira-dama e secretária de Educaçao, Milane Azevedo, com o prefeito Bibiano, destacou importância do evento

Na ala municipal, organizada pelas gestoras Cleide Azevedo e Ana Paula, o desfile comemorou os 15 anos de fundação da rede municipal de educação, homenageando os professores, funcionários e equipe gestora-pedagógica desde os primeiros momentos até os dias atuais.

O largo da Praça Cortez Pereira foi o ponto de chegada das escolas, onde houve execução dos hinos da Independência e Nacional e prestadas as homenagens especiais à professora Selena Faustino (in memorian) e ao professor Braz Lino de Oliveira, que já foi secretário municipal de Educação.

SERRA DO MEL, PRESIDENTA ESCOTEIROSAo final da programação, a secretária de Educação do município, Milane Azevedo, levou sua palavra aos educadores, educandos e à comunidade serrana. “Parabenizo aos gestores professores Roberto de Araujo e Cleide Azevedo, das escolas estadual e municipal pelo trabalho realizado em parceria e pelo belo desfile que pela primeira vez na história da Serra do Mel, as duas escolas realizam juntas. Parabenizo aos escoteiros da Serra do Mel e aos de Mossoró, aos professores, alunos e funcionários pelo empenho e a participação nesse momento cívico histórico”, destacou.

Professora Edna Marques, da EEPJA,  preside o grupo de escoteiros de Serra do Mel

O gestor da EEPJA, professor Roberto de Araujo, também levou sua mensagem de agradecimento: “agradeço a todos os professores em nome da professora Edna Marques que alavancou a EEPJA para este desfile cívico, aos alunos pela participação, aos funcionários pela colaboração, aos grupos de escoteiros da nossa escola, aos escoteiros de Mossoró que vieram abrilhantar nosso desfile, as fanfarras, enfim a todos. E expresso minha alegria nesta tarde, de ver nossa escola resgatando o desfile cívico que há mais de 15 anos não era comemorada por nós”, concluiu. (Com informações e fotos do blog da EEPJA).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade