Henrique participa de eventos da Justiça em Jucurutu e Areia Branca e anuncia data para PEC da Defensoria

0 henrique 3 OK

Nelter Queiroz com Henrique Alves na visita ao programa “Justiça na Praça”, em Jucurutu (Foto: Cláudio Abdon) 

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) anunciou ontem, 30, que a Câmara dos Deputados vai promulgar na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, a PEC da Defensoria, uma proposta que obriga, no prazo de oito anos, que cada comarca tenha pelo menos um defensor público. Ele aproveitou a participação de eventos organizados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) nos municípios de Jucurutu e Areia Branca para transmitir a novidade.

“Essa é uma proposta que foi amplamente discutida e agora se torna realidade. Cada comarca terá um defensor no prazo máximo de oito anos”, informou Henrique, durante a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças, em Areia Branca. O nome do prédio é uma homenagem póstuma ao pai do desembargador João Batista Rebouças e do ex-prefeito José Alfredo Rebouças, que estiveram na solenidade.

0 henrique

Henrique com a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, na inauguração do Fórum José Brasil Filho (Foto: Ribamar Dantas)

Minutos antes, no prédio vizinho, o deputado também discursou na solenidade do Fórum José Brasil Filho, inaugurado pelo TJRN. Ele ressaltou o trabalho da Câmara dos Deputados em prol dos assuntos relacionados à Justiça e lembrou a recente aprovação do novo Código de Processo Civil, um projeto com mais de mil emendas e cuja aprovação se deu em votação unânime. “O poder judiciário é um dos fiadores maiores da democracia”, afirmou.

As duas solenidades atraíram autoridades ao município de Areia Branca. Participaram das mesas, além do presidente da Câmara Federal, os presidentes do TRE, Amilcar Maia, do TJ, Aderson Silvino, juíza de Direito da Comarca local, Uefla Fernanda Duarte Fernandes, eo presidente  da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

0 henrique 2 OK

Henrique ladeado pelo vereador Aldo Dantas, empresário Cleodon Bezerra e o casal ex-prefeito Bruno Filho/Verônica Pedrosa (Foto: Ribamar Dantas)  

Entre as autoridades que assistiram à solenidade estavam a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a deputada federal Sandra Rosado (PSB), os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM) e Larissa Rosado (PSB), o vereador de Natal Rafael Motta (PROS), além do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD) e a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB). E ainda, os prefeitos de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB); de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD); de Grossos, José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB); e de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), além de vereadores dessas cidades, classe empresarial e outros segmentos. 

Antes de Areia Branca, Henrique Alves e Wilma de Faria prestigiaram o programa “Justiça na Praça”, promovido pelo TJ no município de Jucurutu. Os dois foram recebidos pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). Eles passaram pelos stands montados no centro da cidade e conheceram os serviços do programa. 

0 henrique 4 OK

Henrique discursa na inauguração do Fórum Eleitoral de Areia Branca (Foto: Cláudio Abdon)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *