Henrique e Robinson terão mais da metade do tempo destinado à propaganda eleitoral entre candidatos do RN

0

Henrique Alves terá mais de 9 minutos de tempo disponível

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte confirmou nesta sexta-feira, 8, a divisão do tempo destinado à propaganda eleitoral para rádio e televisão entre os candidatos do Rio Grande do Norte. Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) são os que têm mais tempo disponível.

A lei determina que sejam 30 minutos destinados aos programas, com a veiculação ocorrendo às 7h e às 12h no rádio e 13h às 20h30 na TV. Os programas para candidatos à presidência da República e deputado federal ocorrerão às terças, quintas e aos sábados, enquanto para governador, deputado estadual, e senador serão às segundas, quartas e sextas.

Para o Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves terá 9 minutos e 18 segundos, enquanto Robinson terá 6 minutos e 33 segundos. O candidato do PSOL, Robério Paulino terá 1 minutos e 24 segundos, seguido por Simone Dutra (PSTU), com 1 minuto e 20 segundos, e Arakén Farias (PSL), com 1 minuto e 20 segundos. O restante do tempo será dividido, na mesma proporção, para os candidatos a deputado estadual e ao Senado.

A propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro.

Presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também já dividiu o tempo e ordem de veiculação dos primeiros programas dos candidatos à Presidência da República.

Confira a ordem e tempo de cada candidato:

Eduardo Campos (PSB) – 2min03seg
Mauro Iasi (PCB) – 45seg
Zé Maria (PSTU) – 45seg
Aécio Neves (PSDB) – 4min35seg
Dilma Rousseff (PT) – 11min24seg
Levy Fidelix (PRTB) – 47seg
Eymael (PSDC) – 45seg
Rui Costa Pimenta (PCO) – 45seg
Pastor Everaldo (PSC) – 1min10seg
Eduardo Jorge (PV) – 1min04seg
Luciana Genro (PSOL) 51seg

Com informações do TSE/TRE-RN

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *