Luciano Oliveira - [email protected]

Henrique Alves recebeu o prefeito de Mossoró para discutir a construção do novo aeroporto da capital do Oeste

6231

Francisco José Júnior recebeu boas notícias de Henrique Alves sobre o novo aeroporto

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu nesta quarta-feira, 21, o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior (PSD), para discutir a construção do novo aeroporto de Mossoró. O deputado informou que a construção do novo terminal já foi autorizada pela Secretaria de Aviação Civil dentro da programação de obras de aeroportos regionais do Governo Federal.

Henrique Alves ainda disse que foi informado pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, que as obras para recuperação do aeroporto de Caicó também foram autorizadas. O deputado reiterou, durante o encontro, que sua atuação como representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados é feita independentemente da filiação partidária dos prefeitos.

As duas obras estão orçadas em R$ 280 milhões. A previsão oficial é que a fase de estudos e projetos esteja concluída até outubro, permitindo em seguida a abertura das licitações, de modo que a construção possa ser iniciada no início de 2015.

Durante a reunião, Henrique Alves telefonou para o ministro Moreira Franco e o colocou em contato com o prefeito de Mossoró. O ministro confirmou para Francisco José as informações que o presidente da Câmara lhe transmitira.

Estrada do Sal

6229

O prefeito de Mossoró aproveitou e entregou a Henrique a programação do Mossoró Cidade Junina

Outro assunto abordado na reunião foi a construção da “Estrada do Sal”, via de ligação entre as BRs 101 e a 304 no Estado, que terá a extensão de 8,25 km. O projeto já foi cadastrado na no Cadip/Bacen, mas precisa de gestões políticas para que sua tramitação seja agilizada.

O prefeito explicou que esse projeto é de grande relevância para o município, pois além de reduzir o percurso entre as duas BRs, desvia do perímetro urbano o tráfego pesado (especialmente de carga de sal). Além disso, também desafogará o tráfego da avenida Dix Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste) que é a principal via de acesso às Universidades Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), assim como ao campus de Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Fotos: Rodolfo Stuckert

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade