Luciano Oliveira - [email protected]

Henrique Alves participa de reunião do Conselho Nacional do PMDB realizada hoje, em Brasília

DSC_6836

Henrique Aves com lideranças nacionais do seu partido, no encontro de hoje 

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quarta-feira, 5, em Brasília, de reunião do Conselho Nacional do PMDB para discutir, entre outros assuntos, a proposta de reforma política. O encontro foi convocado pelo vice-presidente reeleito da República e presidente do PMDB, Michel Temer, e contou com as principais lideranças do partido.

A reunião ocorreu a portas fechadas em um hotel da capital federal. Durante o encontro, os peemedebistas assumiram o compromisso de se tornarem protagonistas da reforma política, prevista para ser votada no Congresso Nacional no início da próxima legislatura, a partir de fevereiro de 2015.

DSC_6917

Reunião ocorreu a portas fechadas em um hotel da capital federal

Em nota divulgada ao término do encontro, o PMDB disse que vai ouvir a população e suas bases políticas e que, com o partido em sintonia com os anseios populares manifestados nas últimas eleições, vai formular uma proposta de reforma política para apresentar ao Congresso Nacional.

A proposta do partido deverá aperfeiçoar o sistema de representação política; aproximar os partidos dos anseios populares; permitir a interação entre eleitores e eleitos ao longo dos mandatos;  e instituir um sistema eleitoral ético e indutor de boas práticas políticas.

Fotos: Rodolfo Stuckert

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade