Luciano Oliveira - [email protected]

Henrique Alves lança o livro "O que eu não quero esquecer", coletânea de pronunciamentos e discursos feitos por ele ao longo de 11 mandatos

henrique-autografando-livrosHenrique autografando livro que conta a sua trajetória política (Foto: Divulgação) 

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), lançou hoje, 28, no memorial Aluízio Alves, às  18h, em Natal, o livro “O que eu não quero esquecer”. Trata-se de uma coletânea de pronunciamentos que ele fez ao longo de 11 mandatos  na Câmara. “Neste livro reuni discursos que pronunciei em plenário e que ficaram na minha memória. É o registro da trajetória pública e humana de alguém que trabalhou muito, mas ainda tem muito a apreender”, destacou Henrique.

Na obra, há também textos do presidente da Câmara, Marco Maia, do ministro Garibaldi Filho e fotografias que ilustram a trajetória do parlamentar ao longo de 42 anos de vida pública. O prefácio é de autoria do vice-presidente da República Michel Temer. “Henrique Eduardo tem um passado glorioso. Somente quem tem compromisso com seu país e seu tempo consegue sobreviver a tantas transformações na política”, disse Temer. O livro vai custar R$ 20,00, valores que serão revertidos em favor do Educandário Oswaldo Cruz.

O livro, com 259 páginas, é uma coletânea dos principais momentos de Henrique Alves, em plenário e nas comissões da Câmara dos Deputados. Nos 42 anos de vida pública, ele fez mais de mil discursos e intervenções em plenário. O deputado está na liderança da bancada do PMDB há seis anos e exerce o 11º mandato consecutivo desde 1971. “Tudo que eu aprendi, e espero ainda aprender e oferecer ao RN, será coroado no dia 4 de fevereiro quando hastear a sua bandeira presidindo a Câmara Federal, se Deus quiser”, ressaltou Henrique.110130                 Henrique Eduardo participa, na década de 70, de reunião com Ulisses Guimarães e Tancredo Neves (Foto: Divulgação)

O livro traz ainda três depoimentos de líderes que inspiraram a atuação parlamentar de Henrique, sempre no PMDB. São cartas escritas por Aluizio Alves, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Outras três personalidades políticas; Garibaldi Filho, Michel Temer e Marco Maia, comentam, a trajetória parlamentar do atual líder do PMDB.

O deputado resume o trabalho dele e o livro com uma mensagem de agradecimento: “Este livro está permeado pelo sentimento e gratidão aos familiares, amigos, colegas e cidadãos que participaram e me incentivaram a trabalhar e a servir ao Povo e ao Brasil”. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade