Luciano Oliveira - [email protected]

Henrique Alves assume a presidência da República com a viagem de Dilma a Portugal; parlamentar potiguar fica no cargo até terça-feira

Natal - RN, 03/06/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de assinatura de atos e entrega de 101 máquinas retroescavadeiras e 70 máquinas motoniveladoras a municípios do estado do Rio Grande do Norte. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRHenrique Alves recebeu o cargo da presidente Dilma na noite de hoje

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), assumiu na noite deste sábado, 8, a presidência da República. Ele recebeu o cargo da presidente Dilma Rousseff (PT), na Base Aérea de Brasília, às 18h, durante o embarque da presidente  para Portugal. A presidente vai participar das festividades de encerramento do Ano do Brasil. O Vice-Presidente, Michel Teme, também está em missão oficial no exterior.

Henrique Alves disse que assumia, interinamente, a presidência da República com humildade e responsabilidade. “É um misto de alegria, emoção e responsabilidade. É uma honra representar o Rio Grande do Norte num momento como este. Aluízio Alves, meu pai, também deve estar muito feliz onde ele estiver”, disse o presidente em exercício.

Henrique Eduardo Alves vai ficar no exercício da Presidência da República até a manhã da terça-fera, 11, quando a presidente Dilma Rousseff retornará ao Brasil. O presidente em exercício vai permanecer o domingo, 9, em Brasília e na segunda-feira, 10, despacha normalmente no Palácio do Planalto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade