Luciano Oliveira - [email protected]

Henrique anuncia que vai ao Ministério dos Transportes discutir construção de ponte que ligará Areia Branca e Grossos

0 henHenrique Alves deu a boa notícia ao presidente da Femurn, Francisco José Júnior (Foto: Paulinho Meneses)

O ministro do Turismo, Henrique Alves, vai ao Ministério dos Transportes para discutir a construção de uma ponte que liga Areia Branca e Grossos. O assunto foi tratado nesta quarta-feira, 20, em Brasília (DF), com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), que também é presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Na reunião com Francisco José Júnior, o ministro disse que assim como a construção de um novo aeroporto em Mossoró, a ponte da Costa Branca também precisa de um projeto para ser incluída no Orçamento da União. A futura ponte vai permitir a ligação entre Natal e Fortaleza pelo Litoral.

Quem primeiro ventilou a ideia de construção de uma ponte sobre o canal do rio Apodi-Mossoró foi o empresário areia-branquense, Cleodon Bezerra, à época que era vereador, nos anos 2000. Ao longo desses últimos 15 anos ele tem defendido a proposta, por considerar que a ponte constitui o principal escoadouro da produção local, além de dar um impulso à região da Costa Branca, projetando os municípios do polo turisticamente.

A união das cidades de Areia Branca e Grossos servirá como estímulo ao desenvolvimento turístico de uma das mais belas regiões do Rio Grande do Norte e reforçará a proposta de interiorização do turismo no Estado, defendida pelo ministro Henrique Alves.  

0 cleodon_thumb[1]Cleodon levou o pleito a Henrique, deputado federal na época, que prometeu lutar pela ponte (Foto: Reprodução)

Sob o aspecto econômico, a ponte terá papel fundamental na ligação do RN com o Ceará, já que facilitará o acesso dos moradores de Areia Branca e também Vale do Açu, por meio de Tibau, que é a última cidade do Estado na divisa com o Ceará, e também o escoamento do sal que é produzido em Areia Branca.

Com relação ao turismo, uma das apostas dos prefeitos da Costa Branca é que a ponte abrirá as portas para que os cearenses não se limitem a Tibau e prossigam passando por Grossos, fazendo a travessia para Areia Branca, que por sua vez facilitará que a população do Vale do Açu também visite a região da Costa Branca, chegando ao Ceará, tendo como porta de entrada a cidade de Areia Branca, que é próxima a Porto do Mangue.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade