Luciano Oliveira - [email protected]

Fernando Haddad finalmente assumirá candidatura a presidente (Foto: Reprodução)

Haddad será anunciado o substituto do ex-presidente Lula na próxima segunda-feira

Fernando Haddad finalmente assumirá candidatura a presidente (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) será anunciado o substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na coligação “O Povo Feliz de Novo”, logo após o encontro entre os dois, na próxima segunda-feira, 10, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde Lula está preso.

A expectativa é que, depois da conversa, que contará com a presença dos advogados do ex-presidente, Haddad leia uma carta escrita por Lula ungindo seu indicado e a deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB, como candidata a vice. O lançamento oficial acabará acontecendo à noite em um ato político promovido por acadêmicos e artistas no Teatro Tuca Arena, em São Paulo.

No dia 11 (terça-feira) vence o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou o registro da candidatura de Lula, para a troca do candidato. A defesa do ex-presidente ainda recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) com petições na esfera criminal e eleitoral, mas todos os recursos foram negados frustrando a esperança entre os petistas de reverter a situação jurídica de Lula.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade