Gustavo Carvalho pede atenção aos gestores quanto à falta de acessibilidade no Estado

Sessão Ordinária Dia 28.08.12. Ft.Moraes Neto (12)Gustavo Carvalho diz que o assunto interessa a todos

O problema de acessibilidade para portadores de deficiência foi o assunto abordado pelo deputado Gustavo Carvalho, em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, 28. O parlamentar chamou atenção dos gestores municipais, tendo em vista que observou essa situação em municípios do interior do estado. de acordo com o parlamentar, calçadas em má conservação e prédios públicos são os principais obstáculos de pessoas com deficiência e também idosos.

Segundo Gustavo Carvalho, poucos são os municípios que já trabalham com as especificações deferidas pelos corpos técnicos de engenharia com relação às calçadas adaptadas e prédios públicos com rampas de acessibilidade. “Esse assunto também merece a atenção das instituições privadas”, afirmou.

O deputado ainda citou uma reportagem do Jornal O Vale do Apodi, que informava a falta de acessibilidade em prédios de delegacia. “Um cidadão cadeirante foi registrar um boletim de ocorrência e foi atendido sob uma árvore porque não teve como entrar na delegacia”, informou.

A deputada Márcia Maia aparteou o colega e afirmou que o RN é, em proporção, o estado brasileiro com o maior número de pessoas com deficiência. “Precisamos ter uma política para melhorar a vida de pessoas que vivem em situações especiais. No dia 31 vai acontecer a Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência e é importante que esse assunto seja sempre discutido e que ações sejam colocadas em prática”, disse Márcia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *