
Segundo Gustavo Carvalho, a legalização do serviço é a solução para tirar da ilegalidade vários pais de família que vivem dessa atividade em várias cidades do interior. “Sugiro ao governador Ibere Ferreira de Souza no sentido de que essa sugestão seja transformada em Projeto de Lei para, em seguida, ser deliberada e aprovada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte”, justifica.
Ele disse que está levantando essa bandeira em favor dos taxistas porque sabe da realidade desses profissionais. “Os taxistas não querem continuar trabalhando na clandestinidade”, afirma.
“Desejo a legalização da categoria dos taxistas”, reforça Gustavo Carvalho, adiantando que são centenas de trabalhadores que prestam serviços nos quatro cantos do Rio Grande do Norte e ele percebe que a população precisa do trabalho desses profissionais. “Os taxistas ficam no confronto com outras categorias e isso precisa acabar. São trabalhadores que desejam manter-se no mercado de trabalho. Daí encampar essa luta aqui na Assembléia Legislativa”, conclui.