Luciano Oliveira - [email protected]

Prova teórica testou os conhecimentos dos guardas municipais

Guardas municipais de Areia Branca que passam por capacitação são submetidos a teste de conhecimentos

Prova teórica testou os conhecimentos dos guardas municipais

Os guardas municipais de Areia Branca, que fazem parte da primeira turma que está sendo capacitada e oficialmente formada, tiveram seus conhecimentos testados na manhã desta terça-feira, 21, quando passaram por uma prova teórica após cerca de um mês de qualificação.

As aulas foram iniciadas em 23 de maio depois da cerimônia de abertura e aula magna ocorrida no dia 19 de maio, na Câmara Municipal de Areia Branca.

O próximo passo dos 30 guardas municipais que participam do Curso de Formação, será um estágio de 20 horas durante o evento Mossoró Cidade Junina e também em Areia Branca. Com a conclusão dessa etapa será oficialmente constituída a primeira turma da Guarda Municipal de Areia Branca, após 24 anos de criação.

“Fico muito orgulhosa por estar sendo prefeita e participar dessa formação histórica para Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

O Curso de Formação da Guarda Municipal de Areia Branca é promovido pela Prefeitura de Areia Branca e ministrado pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Mossoró. Para tanto, os participantes passaram por preparação de temas pertinentes a segurança pública como legislação, defesa pessoal, uso diferenciado da força, noção do uso de armas de fogo, equipamentos de proteção, entre outros, buscando aprimoramento e habilitação para o exercício da profissão.

“Vocês já estão na história de Areia Branca como os primeiros guardas formados. Parabéns!”, destacou a prefeita Iraneide Rebouças.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade