Luciano Oliveira - [email protected]

A preparação visa manter os agentes de segurança ativos na parte operacional

Guarda Municipal de Areia Branca tem aula de tática individual e armamento institucional

A preparação visa manter os agentes de segurança ativos na parte operacional

O treinamento da Guarda Municipal de Areia Branca aconteceu nesta sexta-feira, 17, na Base da Guarda Civil Municipal de Mossoró com instruções de “Tática Individual e Armamento Institucional”.

Pela manhã a aula de armamento institucional foi instruída por Pereira Neto e pelo inspetor Marques. No horário da tarde, ocorreu o treinamento de tática individual com os instrutores Bueno e Eliseu até às 18h.

Neste sábado, 18, os encontros retornam para Areia Branca com mais uma aula de tática individual, que aborda como agir no trato com arma de fogo de uso individual, sobre noções de exploração de abrigo, posições táticas, além de protocolos de sobrevivência em situações de riscos e durante os períodos de folga. A preparação visa manter os agentes de segurança ativos na parte operacional, preparados para atuar de forma individual e coletivamente.

O Curso de Formação da Guarda Municipal de Areia Branca está sendo promovido pela Prefeitura de Areia Branca e ministrado pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Mossoró.

Na próxima terça-feira, 21, os 30 guardas municipais em organização devem se submeter a prova teórica da primeira turma em formação de Areia Branca e depois participam do estágio prático em Mossoró.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade