Luciano Oliveira - [email protected]

Guamaré vai arrecadar este ano mais de 130 milhões em ICMS, superando a cidade de Mossoró

0

Apesar de Guamaré ter uma arrecadação milionária, a população reclama da falta de serviços básicos (Foto: Reprodução)

Em 2014, Guamaré atinge o segundo lugar, entre os municípios do Rio Grande do Norte, que mais arrecadaram Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), superando a cidade de Mossoró.

De acordo com a previsão oferecida pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), Guamaré vai arrecadar este ano mais de 130 milhões em ICMS, enquanto Mossoró deverá arrecadar pouco mais de 104 milhões. Na primeira posição aparece a capital do RN, Natal, que deverá arrecadar cerca de 270 milhões.

Além de todo esse montante do ICMS, o município de Guamaré recebe ainda outras receitas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os royalties do petróleo. Somente no mês de janeiro o município recebeu mais de R$ 2,7 milhões de royalties de petróleo.

Mesmo assim, a população reclama da falta de serviços básicos de qualidade e infraestrutura, como saneamento, abastecimento e habitação. Ruas sem pavimentação, esgotos a céu aberto e moradias improvisadas são comuns na cidade. (Com informações do jornal De Fato).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade