Luciano Oliveira - [email protected]

Ceará Junino chega ao pentacampeonato

Grupos cearenses dominam na final do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada do MCJ 2018

Ceará Junino chega ao pentacampeonato

Na noite de domingo, 1º, chegou ao fim a temporada 2018 do Festival de Quadrilhas da Arena Deodete Dias, do Mossoró Cidade Junina, com a realização da final do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada. Na disputa pelo título de campeã se apresentaram 8 quadrilhas juninas: 5 de Fortaleza (CE), 2 de Maracanaú (CE), e 1 de Mossoró (RN). Mas a grande a campeã foi a Quadrilha Ceará Junino, de Fortaleza, que com o título de 2018 chega ao pentacampeonato.

A campeã foi a sexta quadrilha a se apresentar na noite da final e trouxe como tema “Telas Vivas” que reviveu o romance Iracema, do escritor cearense José de Alencar. Figurino, repertório (totalmente autoral) e mais cenário traduziram o tema apresentado pela quadrilha. A rainha Mara Alexandre, se reinventou no São João e deu vida a personagem Iracema. No enredo a quadrilha não esqueceu dos outros personagens como Martin, primeiro colonizador do Ceará, vivido pelo marcador Seixas Soares, e Poti, índio amigo de Martim, vivido pelo bailarino Veríssimo Freitas.

“Estamos muito felizes com o resultado e essa é quinta vez que a Ceará Junino conquista o título de melhor quadrilha estilizado do Mossoró Cidade Junina. Queremos agradecer a toda Mossoró que sempre recebe a nossa quadrilha de forma muito calorosa e isso faz com que estejamos em casa. Esse título, esse troféu, nós dedicamos a nossa rainha Mara Alexandre, que não pode terminar a apresentação, devido a uma torção no joelho. A conquista desse título se deve muito ao trabalho dessa rainha sensacional”, comemorou o presidente da Quadrilha Ceará Junino, Robertinho Severiano.

Confira o resultado completo do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada 2018.

Melhor Quadrilha Junina:

1º – Quadrilha Ceará Junino (Telas Vivas) – Fortaleza/CE

2º – Filhos do Sertão (É coisa de cinema) – Fortaleza/CE

3º – Cumpade Justino (A Chegada – Deus e o Diabo na Terra do Sol) – Maracanaú/CE

Marcador:

Seixas Soares (Quadrilha Ceará Junino)

Casal de Noivos:

Valdir Mello e Du Lima (Quadrilha Ceará Junino)

Rei e Rainha:

César Eufrásio e Débora Farias (Filhos do Sertão)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade