Luciano Oliveira - [email protected]

Começou a pré-venda do quadrinho

Grupo Maritacaca de Artes lança quadrinho inspirado na lenda de uma baleia que “vive” debaixo da igreja matriz

Começou a pré-venda do quadrinho escrito e ilustrado por artistas areia-branquenses (Foto: Grupo Maritacaca de Artes)

Acaba de sair a primeira história em quadrinhos da cidade de Areia Branca, lançada pelo Grupo Maritacaca de Artes. A publicação intitulada “Ana e a Baleia”, retrata a “secular” lenda de que existe (?) uma baleia debaixo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

Ao longo dos anos o assunto tem mexido com o imaginário de pessoas da cidade e visitantes. Dizem que se trata de uma baleia encantada que se despertar do seu sono, causará uma catástrofe na cidade. Isso, se alguém retirar a imagem da padroeira do altar-mor da matriz…

O quadrinho “Ana e a Baleia” (escrito e ilustrado por artistas areia-branquenses) é situado no ano de 1895. “Padre Tomé foi chamado para atender um caso incomum na vila de Areia Branca. Uma jovem marisqueira virou assunto local ao jurar de pé junto que viu e conversou com uma baleia mística. A criatura fez profecias e disse que iria aguardar em repouso embaixo da igreja matriz“, sintetiza a sinopse.

A trama de suspense é assinada por Jefferson Souza, com ilustrações de Soares Nascimento e Deyve Hellisson. Para os que esperaram ansiosamente pela obra, uma boa notícia: o grupo iniciou a pré-venda do quadrinho via Pix: 064.580.794-00 ao preço promocional de R$ 30,00.

Conforme o Grupo Maritacaca de Artes, a produção 100% areia-branquense é a primeiro de muitos projetos aprovados na chamada pública da Lei de Incentivo a Cultura Aldir Blanc 2021.2, do Governo Federal. Conta ainda, com apoio da Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jefferson Souza.
Jefferson Souza.
1 ano atrás

Grande Luciano. Obrigado pela matéria.

publicidade