Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais da saúde (em destaque, sentados) e participantes do grupo no último encontro

Grupo Hiperdia do IPE/Salinópolis realiza a primeira reunião do ano

Profissionais da saúde (em destaque, sentados) e participantes do grupo no encontro do dia 30

Na tarde do último dia 30 aconteceu no salão de eventos da Loja Maçônica Coronel Fausto, no conjunto IPE, a primeira reunião do ano do Grupo Hiperdia, coordenado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, lotados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O grupo promove encontros mensais com moradores dos conjuntos IPE, Salinópolis e adjacências com o objetivo de orientar a respeito das medidas para prevenir e controlar a hipertensão arterial e a diabetes.

Além de medir a pressão, o peso e a glicemia dos pacientes, os profissionais repassam instruções e dicas de como conquistar qualidade de vida por meio da saúde preventiva. Nesse primeiro encontro do ano, no final do mês passado, houve palestra com a enfermeira Letícia Coelho, orientando os participantes do grupo para que façam exercícios físicos, se hidratem e realizem uma alimentação saudável.

A educadora física Ítala Tavernard realizou atividades com o grupo. O encontro contou ainda, com a participação de Iran Pedro e Francineide Mendonça, da equipe da UBS Ana Paulino.

A próxima reunião do grupo será dia 28, última quarta-feira do mês em curso.

Fotos: Divulgação/Grupo Hiperdia

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade