Luciano Oliveira - [email protected]

Grupo do prefeito de Porto do Mangue e oposição formam um só palanque em apoio a Henrique e Wilma

TITICO LIDERA EM PORTO DO MANGUE UM GRUPO POLÍTICO FORTE NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

“Titico” (camisa listrada) exerce forte liderança política em Porto do Mangue  

Embora considerando a distância para a sucessão municipal em 2016, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), continua mostrando sua força política no município de Porto do Mangue, o que certamente refletirá na indicação do nome que o substituirá na chapa majoritária no governismo, uma vez que ele já foi reeleito em 2012 e não poderá ser candidato a novo mandato Executivo na próxima eleição municipal.

A política de boa vizinhança adotada pelo gestor protagoniza um fato inédito na atual campanha eleitoral, em nível local: pela primeira vez na história do município um candidato a governador, no caso Henrique Alves (PMDB), conta com o apoio do prefeito e de todos os vereadores com assento no Legislativo municipal.

O trabalho feito pelo prefeito “Titico”, juntamente com os nove vereadores portomanguenses em prol da candidatura Henrique Alves, tende resultar num outro fato inédito: garantir ao peemedebista a maior votação já conferida a um candidato a governador, no município.

Visto por outro ângulo, essa junção de forças em torno do candidato ao Governo do Estado, serve de exemplo para quem ainda pensa que radicalismo e divergências locais são táticas políticas que agradam ao eleitor. Este ano, no município, existe apenas um palanque, onde “os interesses dessa aliança sobrepõe as divergências locais”, como bem se expressou o vereador Magnus Domingos (PR) se referindo ao apoio dos edis da situação e da oposição a Henrique Alves.

Os dois grupos políticos do município que apoiam Henrique para governador, também fecharam com Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Assim, o voto será “casado” para os dois candidatos.

TITICO COM HENRIQUE

“Titico” e demais lideranças políticas do Vale do Açu estão com Henrique Alves para governador  

Dos nove vereadores locais que apoiam o candidato do prefeito “Titico” ao Governo do Estado, seis integram o sistema governista: Jailson Fernandes (PROS), Magno Domingos (PR), Joãozinho (PMDB), Carlinhos do Rosado (PMDB), Mariazinha (PMDB) e Beel (PR); e os oposicionistas: Francisco Álvaro da Costa, “Alvinho” (PSB), Aclécio Felipe (PMDB) e Juscelino Gregório (PSB).

A chapa completa do prefeito “Titico”, nas eleições deste ano, é a seguinte: Henrique Alves, governador; Wilma de Faria, Senado; Rogério Marinho (PSDB), deputado federal; e Ricardo Mota (PROS), deputado estadual.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade