Luciano Oliveira - [email protected]

Grupo de Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma ação voltada para a temática

10407345

Profissionais do Grupo de Tabagismo: Patrícia Borja (Nutricionista), Cleuma Rebouças (Assistente Social), Jamile Dantas (Fisioterapeuta),  Milkades Villalon (Médica) e Nevinha (Odontóloga)

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, responsáveis pelas ações do Grupo de Tabagismo, realizaram nesta segunda-feira, 17, mais uma atividade envolvendo o tema.

O encontro aconteceu a partir das 14h30, no auditório da Secretaria de Educação, com a participação dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Atenção Básica.

Durante o evento houve apresentação de vídeo, palestras e dinâmica de grupo com foco na temática que é desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio do programa de combate ao tabagismo “Deixando de fumar sem mistérios”.

O município em parceria com o Governo Federal tem disponibilizado o programa de combate ao tabagismo para a população, obtendo resultados expressivos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o desejo da atual administração é que os dependentes de nicotina possam se libertar do vício por meio da aprendizagem de estratégias de enfrentamento dos problemas diários que, se bem aplicadas, vão inevitavelmente convergir na melhora da qualidade de vida da pessoa e da família como um todo.

O programa “Deixando de fumar sem mistério” tem apresentado resultados tão positivos em Areia Branca, que recentemente uma equipe que integra o programa em nível local, foi a Natal apresentar a experiência exitosa no município, durante um encontro sobre o tema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade