Luciano Oliveira - [email protected]

Grupo de mulheres de Areia Branca participa em João Câmara de curso para confeccionar vassouras ecológicas

REPRESENTANTES DA PREFEITURA, VOLTALIA E ROTATIVA NO ENCONTRO QUE DEFINIU NOVA PARCERIA

Representantes da prefeitura, Rotativa e Voltalia na reunião que definiu mais uma parceria

Um grupo de 20 mulheres da Associação Rotativa e das secretarias Municipal da Mulher e de Assistência Social, além de uma equipe de apoio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, viaja na manhã nesta quarta-feira, 29, para a cidade de João Câmara, onde participará de um curso de fabricação de vassouras ecológicas, usando garrafas pet como matéria-prima.

O curso é resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca com a Voltalia Energia do Brasil, empresa produtora de eletricidade a partir de fontes renováveis com atuação no município.

A proposta da oferta do curso aos associados da Rotativa foi de iniciativa da Voltalia, numa reunião com os membros da associação e da Prefeitura de Areia Branca, que é parceira da entidade, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.

No encontro, a psicóloga Luciana Ribeiro, da Voltalia, apresentou a proposta por meio da qual a empresa eólica além de oferecer o curso de fabricação de vassouras com garrafas pet, ainda fornecerá o maquinário para a confecção do produto.

Integrante da equipe que viaja a João Câmara nesta quarta-feira, a gerente de Gestão Ambiental de Areia Branca, Juliana Rebouças, explica que além das representantes da Rotativa, participam ainda do curso um grupo de mulheres das secretarias municipais da Mulher e de Assistência Social de Areia Branca, e duas mulheres da cidade de Grossos.

Para a gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, a participação desse grupo de mulheres nesse treinamento é fundamental, pois vai prepara-las para desenvolver profissionalmente a fabricação de vassouras ecológicas, cuja atividade trará enormes benefícios para a associação e os demais envolvidos.

A exemplo da Voltalia, as empresas que investem em energia eólica no município de Areia Branca desenvolvem um trabalho social abrangente junto às comunidades onde atuam.

A fábrica de vassouras que será instalada na Associação Rotativa é uma doação da empresa Voltalia à comunidade, a exemplo de outros investimentos feitos em municípios onde a mesma desenvolve atividades.

Rotativa

A Rotativa é uma entidade sem fins lucrativos e desde 2004 realiza a coleta, seleção e venda de materiais recicláveis na cidade de Areia Branca.

Calcula-se que mensalmente são recolhidas e vendidas mais de 15 toneladas de material reciclável. O lucro obtido com a venda dos recicláveis é revertido para a manutenção da associação e para os coletores ambientais.

A Prefeitura de Areia Branca é parceira da entidade e auxilia com transporte e com alguns funcionários que atuam em parceria com os coletores.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade