
Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros, do bairro Navegantes, realizam nesta quarta-feira, 26, a reunião referente ao mês de outubro do Grupo de Hiperdia, onde são feitas ações de prevenção e educativa para hipertensos, diabéticos e familiares.
O encontro de hoje acontecerá a partir das 15h30, no anexo da Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no conjunto residencial IPE.
A equipe acompanha os pacientes todos os meses, especialmente na aferição da pressão arterial, no nível de glicemia e o peso deles.
Além de medir a pressão, o peso e a glicemia dos pacientes, os profissionais repassam instruções e dicas de como conquistar qualidade de vida por meio da saúde preventiva. Orientando para que eles façam exercícios físicos, se hidratem e realizem uma alimentação saudável.
Além dos atendimentos da reunião de hoje, os participantes do grupo terão um passeio saudável à praia de Upanema, litoral de Areia Branca.