
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu um grupo de profissionais do município de Areia Branca para discutir a possibilidade de um projeto de extensão da instituição de ensino superior para qualificar os moradores das comunidades praianas para o turismo.
A reunião contou com a presença do pró-reitor de Extensão Etevaldo Almeida e diretora da Agência de Comunicação (Agecom/Uern), Aglair Abreu.
O professor Jean Falcão falando em nome da comunidade areia-branquense destacou a importância da Uern para a sociedade potiguar. “A universidade tem sido parceira dos municípios e isso reforça a importância dela para a população desenvolvendo a nossa sociedade”, destacou.
Ele ainda destacou a necessidade de fortalecer o Projeto Cetáceos da Uern, que atua fortemente na região da Costa Branca. “Vamos mobilizar os órgãos públicos para o fortalecimento do Projeto Cetáceos”, reforçou.

O reitor Pedro Fernandes colocou a Uern à disposição do grupo. “É papel da universidade dialogar com a sociedade. Recebemos o professor Jean Falcão vislumbrando o apoio da Uern para o desenvolvimento do turismo. É muito importante que essa parceria prospere”, declarou.
A parceria entre Uern e Areia Branca na extensão tem trabalhos significativos como Projeto Cetáceos. O próximo capítulo dessa história é a visita técnica que os integrantes do 46° Fórum de Extensão farão a Areia Branca e às dunas do Rosado.
Além do professor Jean Falcão, integraram ainda a comitiva areia-branquense o professor Naelson Oliveira, o advogado Emanoel Nogueira e o blogueiro Erivan Silva.
Fotos: Erivan Silva