Grupo da Solidariedade fortalece parcerias em torno da 19ª edição da campanha “Um Natal Feliz”
Educador social, blogueiro e radialista Carlos Júnior se engaja à campanha coordenada por Paulo César de Brito
O Grupo da Solidariedade, em parceria com o conjunto de jovens da Igreja de Cristo e a Estação Digital Areia Branca se unem para realizar a 19ª edição da campanha “Um Natal Feliz”.
Pretendendo arrecadar donativos como gêneros alimentícios, brinquedos infantis e vestimentas, as entidades contam desde o último dia 10 com um grupo de cerca de 20 voluntários que buscam doações que serão destinadas a famílias carentes do município.
Idealizado por Paulo César de Brito, o projeto era encampado pelo extinto Grupo de Escoteiros do Mar José Pedro Filho (21º Gemar). A filantropia é tradicional e conta com forte apoio popular. “Por ser um trabalho sério e tradicional a campanha se sobressai e todos os anos superamos nossas metas em ajudar os mais necessitados”, comenta o idealizador da campanha.
Ainda de acordo com Paulo César de Brito, o movimento conta com um banco de dados de famílias que a cada ano é atualizado e aqueles que já possuem melhores condições cedem lugar aos mais necessitados.
Abraçada principalmente por cidadãos anônimos que intencionam praticar o bem sem olhar a quem, o projeto recebe ainda apoio de parceiros da iniciativa privada. Empresas de Areia Branca e da região colaboram de forma significativa. “Todo apoio é bem-vindo. Neste ano vamos mais uma vez pedir ajuda para os lares mais necessitados para promover um Natal mais feliz”, reforça Paulo Brito.
Com o passar dos anos, a campanha tem obtido sucesso em sua trajetória graças ao espírito solidário dos areia-branquenses. Um dos organizadores diz que as pessoas recebem bem a equipe de trabalho e costumam colaborar doando um calçado que está em desuso, um brinquedo ou mesmo uma roupa.
Quem desejar contribuir com a campanha “Um Natal Feliz” pode entrar em contato com Paulo César de Brito, nos postos de coletas na rua Duque de Caxias, 486/429, no bairro São João, na Estação Digital, na rua Deputado Manoel Avelino, 211, centro, ou ligar para os telefones (84) 9916-0278 / 9413-6773 / 8764-1450 / 3332-4333.