Luciano Oliveira - [email protected]

Grupo Cultural Arraiá Estrelar já está pronto para mais uma maratona de apresentações

PAULO CÉSAR, MARCADOR, E A RAINHA ADLA,DO ESTERELARPaulo César, marcador, e Adla, a “Rainha Nota 10” do grupo

Com um tema inusitado, o Grupo Cultural Arraiá Estrelar está pronto para mais uma maratona de apresentações no município e na região, dentro dos festejos juninos de 2011. “Amor, festa e devoção, ensinamentos dela e dele para bem viver entre o sagrado e o profano” é o tema trabalhado este ano, que retrata o convívio entre o homem e a mulher desde os primórdios, que apesar das diferenças e igualdades é possível construir um mundo melhor.

“Estamos prontos para mostrarmos ao público, especialmente aos areia-branquenses, o resultado de um trabalho que vem sendo realizado com responsabilidade e profissionalismo. Nossa equipe está batalhando muito para proporcionar um belo espetáculo nos festejos juninos deste ano”, diz Thalison Caio, presidente do grupo e integrante do elenco, como dançarino.

O grupo tem apenas dois anos de existência, mas possui em seus quadros dançarinas de destaque, como Aline Rebouças, Francisca das Chagas, Tamires Almeida, Michelly Darlan, Áquila Uchoa, entre outras com experiência adquirida e novatas que revelam grande potencial, como é o caso Irlânia Ferreira (Rainha do Carnaval 2010), Gesiane, Kimberly Queiroz, Pâmela e Adriana, que vivem momentos de expectativa, pois vão participar das atividades do grupo pela primeira vez.

Desde o final do ano passado o grupo se prepara para a festa junina deste ano. Os ensaios acontecem quase que diariamente. Para a produtora e diretora teatral Lindaray Mello, que foi Rainha do Carnaval em 2008 e integra o grupo desde 2010, o frisson é maior e a adrenalina aumenta à medida que se aproxima o momento de mostrar serviço. Ela foi escolhida para ser novamente a “noiva”, formando o casal de noivo ao lado de seu namorado Leandro. Entusiasmada, ela diz que tudo está sendo válido. “Agora é esperar o momento de ir lá, fazer bonito, fazer valer o voto de confiança do pessoal do grupo”, promete.

LINDARAI Lindarai Melo (de noiva) a estrela que está sempre brilhando

O mesmo acontece com a jovem Adlla Katyanne, que há anos se destaca como “rainha”. Ela já passou por outros grupos e há dois anos está no Arraiá Estrelar. Em todos os festivais que participou recebeu o título de “Rainha Nota 10”.

Integração

Para Paulo César de Brito, marcador oficial da quadrilha, a exemplo do ano passado para o grupo chegar aonde chegou todos tiveram que se empenhar muito. “Vale salientar que todo o trabalho realizado pelo grupo é voluntário, literalmente o pessoal dá o “sangue” para ver tudo lindo e maravilhoso na hora de se apresentar. É realmente uma batalha, mas vale a pena, pois não há dinheiro que pague a alegria e a satisfação estampadas nos rostos daqueles que brincam numa quadrilha junina”, conta.

ensaio  grupo Integrantes do grupo intensificam ritmo dos ensaios 

Com experiência acumulada como marcador de quadrilha, Paulo César diz que a função é muito importante dentro do grupo, pois num concurso valendo pontuação, o desempenho do marcador é um dos primeiros quesitos a ser julgados.

“Quando o grupo entra na quadra para se apresentar, o marcador se torna um alvo da comissão julgadora. O sujeito tem que demonstrar firmeza e passar confiança para os dançarinos. São observados ainda a afinidade com o público e com o grupo, boa dicção, ritmo e desembaraço”, explica o marcador, que já conquistou em vários anos o título de melhor marcador de quadrilha estilizada.

Concluindo, o presidente Thalison Caio ressalta o apoio que vem sendo dado pelo município aos grupos de quadrilha junina da cidade. No caso específico do Arraiá Estrelar, ele destaca a contribuição do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), por meio da Fundação Areia Branca de Cultura, no sentido de que as tradições populares como os festejos juninos sejam mantidas e que os grupos locais possam se apresentar fora de Areia Branca e garantir participação nos concursos, festivais e arraiás juninos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade