Luciano Oliveira - [email protected]

Grossos registra mais de 300 pessoas infectadas pelo coronavírus (Foto: Reprodução/Diário de Grossos)

Grossos volta a registrar casos de Covid-19 após convenções partidárias

Grossos tem mais de 300 pessoas infectadas pelo coronavírus (Foto: Reprodução/Diário de Grossos)

Após uma semana sem registro os casos de Covid-19 voltaram a preocupar a população de Grossos. Na quinta-feira, 24, a prefeitura divulgou boletim da pandemia e trouxe a constatação de que 3 novos casos foram constatados e as pessoas contaminadas colocadas em isolamento. Os casos confirmados passaram para 305 quando antes eram 302 no boletim anterior do dia 19. Grossos estava sob controle e agora volta a aumentar a incidência da contaminação.

Tendo como base os protocolos das autoridades sanitárias, a partir da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, é no período entre dez e quatorze dias a pessoa que tenha sido exposta a aglomeração apresenta-se com a doença, podendo ter ou não sintomas.

As últimas aglomerações verificadas no município deram-se nas convenções do PSDB e MDB, duas das três coligações que realizaram eventos com presença de público acima do recomendável. A outra coligação, liderada pelo PP, preferiu atender as normas sanitárias, realizando convenção somente para convencionais e candidatos, dentro da capacidade limite do local, que era na Câmara Municipal.

A suspeita que ronda as convenções do MDB e PSDB é vista como muito evidência e, desde já, sobre os candidatos a prefeito que promoveram e incentivaram as aglomerações podem recair o erro na organização das convenções e a falta de responsabilidade enquanto cidadão em expor pessoas ao risco da contaminação.

Essas eleições vão ser marcadas pela capacidade dos candidatos demonstrarem consciência e preparo para conduzir a coisa pública e não à ânsia de chegar ao poder sem aferir consequências para seus atos nada recomendáveis.

Abaixo os últimos boletins divulgados pela Prefeitura de Grossos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade