Luciano Oliveira - [email protected]

Trabalhadores do Porto Ilha também vão aderir ao movimento (Foto: Marllon Oliveira)

Greve geral anunciada para esta sexta-feira em Areia Branca ganha adesões de vários segmentos

Trabalhadores do Porto Ilha também vão aderir ao movimento (Foto: Marllon Oliveira)
Trabalhadores do Porto Ilha também vão aderir ao movimento (Foto: Marllon Oliveira)

As principais centrais sindicais do país convocaram uma greve geral para esta sexta-feira, 28, em protesto contra as reformas do governo Michel Temer (PMDB), como a Trabalhista, da Previdência, o projeto de terceirização, entre outras, que visam colocar as consequências das crises econômica e política nas costas dos trabalhadores e da juventude.

No Rio Grande do Norte várias categorias e movimentos vão se engajar à paralisação nesta sexta, como bancários, petroleiros, trabalhadores da Educação do Estado e do município, trabalhadores dos transportes públicos de Natal (rodoviário e trens urbanos), servidores da Saúde do Estado e do município, servidores municipais do Natal, metalúrgicos de Natal e região metropolitana, servidores públicos estaduais e federais, estudantes, técnicos e professores da Universidade Federal do RN (UFRN), Comitê Fora Temer da UFRN, entre outros.

Areia Branca

Em Areia Branca, na região da Costa Branca, diversos segmentos se mobilizaram durante a semana para fortalecer a greve geral convocada para está sexta-feira.

Os organizadores do movimento programaram um debate para hoje na Câmara Municipal, a partir das 7h, sobre Previdência, CLT e Terceirização (reformas que atacam os direitos da classe trabalhadora e a Previdência Social).

Depois do debate, haverá uma caminhada saindo do Legislativo municipal até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O protesto dos areia-branquenses é contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização.

Em assembleia conjunta realizada no Rio de Janeiro e Areia Branca, na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, foi aprovada a participação dos sindicatos filiados na greve geral programada para hoje.

A Adesão abrange os marítimos e portuários que operam no Porto Ilha de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade