
O resgate do civismo no dia em que Areia Branca completou 92 anos de emancipação política, na tarde e início da noite de terça-feira, 22, foi marcado mais uma vez pela administração da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), que organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o tradicional desfile cívico no largo do Palacete Municipal. Escolas, instituições e órgãos ligados à municipalidade participaram do animado trajeto.
Durante o desfile foram apresentados vários temas, como o incentivo à leitura, a sustentabilidade, a tecnologia, meio ambiente, o esporte e o aniversário da cidade. Diversas faixas parabenizando o município, além das homenagens ao saudoso presidente da Fundação de Cultura, Antônio Aldemir Seixas, que faleceu no dia 15 de agosto deste ano, e a professora da Escola Municipal Vintg Rosado Maia, Elizamar Severiano Viana, que faleceu no último dia 11.

No palanque oficial, a prefeita Iraneide acompanhou todo o desfile ao lado do esposo, Dr. José Alfredo Rebouças; do presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior (Podemos); do Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente, Giovanni Guadagnini Granada; secretária de Educação do município, Maria Aparecida de Medeiros; e os vereadores Aldo Dantas (PSDB), Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), e Waguinho Tavernard (PSD), além do ex-vereador José Nazareno de Lemos. E ainda, secretários e gerentes.
Após o encerramento do desfile, a prefeita Iraneide concedeu entrevista à imprensa e falou da alegria em ver o resultado do trabalho organizado pela equipe da prefeitura. “É uma imensa satisfação ver as ruas tomadas por milhares de pessoas comemorando mais um aniversário da nossa querida Areia Branca. Me emociono muito ao ver que conseguimos, por mais um ano, resgatar o tradicional desfile cívico que marca o aniversário da nossa cidade”, disse.

A festa cívica foi muito organizada e diferentemente de outras épocas, o desfile iniciou no horário previsto. Além da multidão concentrada no largo da prefeitura e Praça da Conceição, muitas famílias acompanharam o cortejo das calçadas ao longo do percurso que compreendeu as ruas Francisco Ferreira Souto, Calafates, Coronel Liberalino e Coronel Fausto.
Neste ano, o evento também contou com a participação de bandas marciais e fanfarras das escolas do município, além das que vieram de outras cidades, como Mossoró, Grossos e Upanema.

Fotos: Evandson Bernardo