Luciano Oliveira - [email protected]

Grandes nomes da cultura e da dramaturgia serão homenageados durante o III Femut

SOUZA COM OS AGENTES CULTURAIS  NA ENTREGA DO INCENTIVO FINANCEIROAgentes culturais da cidade participantes do II Femut 2010, sendo homenageados pelo prefeito “Souza”

Na sexta-feira, 10, houve a primeira reunião na Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) para tratar da realização do III Festival Municipal de Teatro (III Femut), em outubro. Pela parte da manhã, participaram escolas, associações e entidades. À noite, foi a vez dos grupos culturais, em geral.

Este ano, o troféu do evento será denominado “Troféu Ricardo Rogério de Cultura”, que homenageia um dos pioneiros da dramaturgia local, profissional que brilhou no Rio Grande do Norte e em Salvador (BA), para onde se mudou e trabalhou em Museologia.

Na zona rural, a homenagem se estende ao grupo da educadora Maria Fonseca, atual vice-diretora da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra. E na zona urbana, Gorete Silva e Josélia Cruz, na categoria Dramas Circenses. Como artistas profissionais, os areia-branquenses Eliene Albuquerque (atriz) e João do Vale (ator).

O tema do III Femut 2011 é “Todo artista tem que ir onde o povo está”. A realização e da equipe da Fundac, que tem como presidente Ramon Rodney e na coordenação de Artes Cênicas, Ageu Costa, ambos artistas areia-branquenses com um leque de serviços prestados à cultura local. O apoio é da Prefeitura de Areia Branca, que investe na cultura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade