Luciano Oliveira - [email protected]

Robinson e a secretária Julianne Faria estiveram em Areia Branca em maio (Foto: Reprodução)

Governo vai abrir mais 12 unidades do Café Cidadão em 11 municípios; Areia Branca não consta na lista

Robinson e a secretária Julianne Faria estiveram em Areia Branca em maio (Foto: Reprodução)

Anunciada sua instalação em Areia Branca em maio passado pelo governador Robinson Faria (PSD), o município não será contemplado com uma unidade do programa Café Cidadão (antigo Café do Trabalhador) nesse primeiro momento.

Na semana passada o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), encerrou a licitação para contratação das empresas que vão colocar em funcionamento mais 12 unidades do programa Café Cidadão, em 11 municípios, representando 3.100 refeições diárias.

As novas unidades serão abertas nos municípios de Natal (Zona Norte e Zona Oeste), Goianinha, Baraúna, Patu, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues.

Como não figura nessa relação das cidades contempladas, o Café Cidadão de Areia Branca, prometido pelo governador e pela titular da Sethas-RN, Julianne Faria, deverá fazer parte de outra licitação que será realizada em data ainda não divulgada e vai contemplar mais 10 unidades em nove municípios.

Em visita a Areia Branca no dia 19 de maio, durante a realização da 15ª edição do Vila Cidadã, o governador Robinson Faria anunciou a instalação de uma unidade do Café Cidadão e de uma Central do Cidadão no município.

Preço simbólico

Atualmente, no Rio Grande do Norte funcionam seis unidades do Café Cidadão  em Natal e no interior, que servem cerca de 1.110 cafés da manhã balanceados, composto por frutas, pães, cuscuz, bolachas, café, leite e produtos da terra, ao preço de R$ 0,50 por pessoa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade