Luciano Oliveira - [email protected]

Depois desse prazo, segundo o governo, o beneficiário terá que fazer o recadastramento anual no seu mês de aniversário (Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBS)

Governo prorroga suspensão da prova de vida para servidores até o fim de maio

Depois desse prazo o recadastramento anual será no seu mês de aniversário (Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBS)

O governo decidiu manter suspensa a exigência de recadastramento anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) — a chamada prova de vida.

A prorrogação vale até 31 de maio e foi publicada na terça-feira, 16, no “Diário Oficial da União”. Depois desse prazo, segundo o governo, o beneficiário terá que fazer o recadastramento anual no seu mês de aniversário.

A prorrogação não é válida para quem já estiver com o benefício suspenso. Nesse caso, o beneficiário precisará comparecer à agência bancária onde recebe os pagamentos para fazer o recadastramento.

A suspensão da prova de vida foi determinada em março passado, quando tiveram início no Brasil as medidas de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19 – e vem sendo prorrogada desde então.

Na semana passada o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também prorrogou a suspensão da prova de vida para os beneficiários do INSS, e divulgou o calendário para retomada desse recadastramento. (Com informações G1).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade