Luciano Oliveira - [email protected]

Julianne Faria estaca importância da feira para o artesanato regional (Foto: Reprodução)

Governo promove 1ª Feira de Artesanato Talentos do Oeste no Mossoró Cidade Junina

Julianne Faria estaca importância da feira para o artesanato regional (Foto: Reprodução)

Os artesãos da região Oeste terão um espaço para comercializar seus produtos em Mossoró, na 1ª Feira  de Artesanato Talentos do Oeste, que começa nesta quinta-feira, 15, no Mossoró Cidade Junina. A feira é uma iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) e do Governo Cidadão e tem o objetivo de apoiar e fomentar ações de fortalecimento e consolidação de artesãos autônomos, associações e cooperativas de artesanato, focados na melhoria e no aumento da produção e inserção dos produtos no mercado.

A 1ª Feira de Artesanato Talentos do Oeste será realizada nos dias 15 a 18, 22 a 25 e 29 e 30 de junho, sempre a partir das 17h. A feira vai beneficiar 107 artesãos e contará com uma estrutura de pavilhões direcionados para o artesanato característico da região Oeste, para comidas típicas juninas e estrutura com palco que oferecerá programação cultural com shows de artistas locais.

A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, enfatizou a importância da realização de feiras regionais para promover o artesanato potiguar. “Essas feiras são espaços que contribuem para o escoamento das mercadorias dos artesãos, que muitas vezes carecem de oportunidades para vender e divulgar seus produtos. Além disso, as feiras estimulam a economia local, gerando renda para a região”, completou Julianne.

Desde 2015, a Sethas-RN, por meio do Programa Estadual de Artesanato (Proart) trabalha para fomentar e valorizar a cadeia produtiva de artesanato e gerar renda para 8 mil artesãos cadastrados no RN. A Sethas-RN já realizou feiras nas regiões agreste, Seridó, Vale do Assú e Costa Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade