Luciano Oliveira - [email protected]

Governo municipal e equipe de Natal se reúnem para tratar sobre a realização de festival de gastronomia na cidade de Tibau

MILTON GUEDES, DO TURISMO, DIZ QUE FESTIVAL TRARÁ DIVISAS PARA O MUNICÍPIO

Milton Guedes disse que as perspectivas são boas em relação ao festival (Foto: Cedida)

Seguindo o exemplo de outras cidades onde a ideia deu certo, Tibau poderá entrar no roteiro gastronômico potiguar. Em recente reunião, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza “Naldinho” (PSD), com o secretário municipal de Turismo, Milton Guedes, juntamente com uma equipe de Natal, tratou sobre a realização de um festival de gastronomia no município.

De acordo com o secretário Milton Guedes, a reunião foi bastante produtiva, tendo o prefeito “Naldinho” ficado muito entusiasmado diante o que lhe fora repassado por uma equipe que tem experiência na produção de eventos dessa natureza.

“A ideia foi bem aceita, é possível de ser realizada, estamos aguardando proposta e material que será produzido por essa equipe, que dará um norte do que será necessário e, assim, o prefeito “Naldinho” decidirá por sua realização ou não”, comenta Milton Guedes.

Ainda conforme o secretário, na possibilidade de se realizar o festival gastronômico, já existe entendimentos para que o município de Tibau seja inserido no circuito estadual de gastronomia.

Para Milton Guedes, um experiente profissional na área do turismo, um festival dessa natureza estimula as vendas e, principalmente, deixa um legado para o município, pois os profissionais envolvidos se tornam mais preparados para o mercado. “Um evento do porte do que está sendo projetado promoverá o aquecimento da economia local durante sua realização, além de provocar no turista a vontade de voltar ao município”, reforça.

TIBAU, NOVA

Festival poderá inserir Tibau no circuito estadual de gastronomia (Foto: Reprodução)

No Rio Grande do Norte, os festivais gastronômicos são grandes geradores de negócios, pois atraem turistas para um evento de culinária diferenciado. É um período em que bares e restaurantes, pousadas e os demais comerciantes da cidade podem aumentar suas vendas com o volume de pessoas na cidade.

O município de Tibau é conhecido pela sua vocação natural para o turismo. É uma cidade com menos de 5 mil habitantes que chega a comportar uma população “flutuante” de mais de 100 mil pessoas no período que vai de dezembro até o Carnaval, a chamada alta estação, quando o fluxo de visitantes transforma a pacata urbe num verdadeiro formigueiro humano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade