Luciano Oliveira - [email protected]

O programa com 14 milhões de famílias inscritas

Governo Federal prorroga suspensão de procedimentos do Bolsa Família por mais 90 dias

O programa tem 14 milhões de famílias inscritas (Foto: Reprodução)

O Governo Federal suspendeu por mais 90 dias as revisões e atualizações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico ) e procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família.

Quem estiver com cadastro desatualizado não precisa fazer atualizações, pois os benefícios não serão bloqueados.

Continuam suspensos procedimentos como averiguação e revisão cadastral, e aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família.

A medida foi publicada na edição de segunda-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU) e considera, segundo o texto, a necessidade de evitar aglomerações, bem como a exposição de beneficiários do Bolsa Família, famílias, pessoas em busca de atendimento e funcionários à infecção pelo novo coronavírus.

Além disso, a portaria leva em consideração que a operação do programa social ainda continua prejudicada, sobretudo nos municípios, por situações “como suspensão de aulas, direcionamento de atividades das unidades de saúde para atender aos infectados pela covid-19, e alteração no funcionamento de alguns Centros de Referência de Assistência Social e demais postos de cadastramento”.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do NIS. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. Neste mês, vai até o dia 29, conforme a Caixa Econômica Federal, responsável por operar o benefício.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade