Luciano Oliveira - [email protected]

Além de pavimentação, trecho ainda a sinalização, iluminação e a construção do calçadão

Governo entrega recuperação do acesso ao Santuário do Lima

Além de pavimentação, trecho ganhou sinalização, iluminação e a construção do calçadão

O Governo do Estado fez, na sexta-feira, 27, a entrega das obras de restauração da estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – também conhecido por Santuário do Lima – no município de Patu.

O trecho de 2,6 quilômetros também dá acesso à rampa para a prática de voo livre. O turismo religioso e a prática de voo livre são as principais atividades turísticas do município. O santuário recebe em média cem mil visitantes por ano e o voo livre em parapente e asa delta atrai visitantes do Brasil e de outros países.

A recuperação foi feita em parceria do Governo do Estado, por meio do DER, Secretaria de Infraestrutura e Detran com a Prefeitura de Patu. O Governo investiu R$ 1,8 milhão e a prefeitura R$ 1 milhão, o que permitiu ainda a sinalização, iluminação e a construção do calçadão.

A governadora Fátima Bezerra e o prefeito Rivelino Câmara descerrando a placa inaugural

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que “Patu tem potencial turístico enorme, a parceria com a prefeitura na recuperação do acesso é no sentido de fomentar e incentivar o crescimento desta atividade que gera trabalho, renda e empregos. E estamos também investindo na recuperação acesso de Patu a Catolé do Rocha na Paraíba, antiga reivindicação que vai proporcionar a melhor circulação de veículos, escoamento da produção e acesso seguro e confortável à população da região e àqueles que vêm fazer turismo no município, contribuindo para o crescimento econômico da cidade, da região e do Estado”.

Para o prefeito Rivelino Câmara (MDB) a parceria com a gestão estadual permite a realização de obras de infraestrutura que estimulam negócios e investimentos e a população é diretamente beneficiada.

Fotos: Raiane Miranda/Assecom-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade