Luciano Oliveira - [email protected]

Ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini, Robinson Faria entrega mais um grande empreendimento em Mossoró

Governo entrega oficialmente a Mossoró novo Escritório do Empreendedor

Ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini, Robinson Faria entrega mais um grande empreendimento em Mossoró

Em funcionamento há 5 meses em Mossoró, o Escritório do Empreendedor (EE) já se consolidou como um espaço de integração dos órgãos de legalização e licenciamento de empresas. O projeto do Governo do Estado, administrada pela Junta Comercial do Estado do RN (Jucern), foi entregue oficialmente na tarde deste sábado, 30, pelo governador Robinson Faria (PSD).

“Nosso Governo está focado em aumentar os empregos e facilitar a abertura de novos negócios é um caminho importante para incentivar a abertura de novos postos de trabalho”, disse Robinson. Esta é a segunda unidade inaugurada no RN. De 2015 até hoje já foram abertas cerca de 20 mil empresas no nosso Estado, a maioria delas no tempo recorde de apenas 24h – o que antes podia levar mais de 200 dias.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró, José Carlos, o EE é fundamental tanto para cidade quando para os municípios vizinhos. “Eu já fui atendido no EE e me chamou atenção a agilidade do serviço. E o fato de estar localizado em um shopping proporciona um horário estendido, trazendo mais comodidade para os empreendedores de todo o Oeste Potiguar “, ressalta.

O EE foi idealizado pelo governador ainda em 2016 e tem como principal objetivo desburocratizar os passos de quem pretende abrir o próprio negócio. “Mossoró é uma cidade polo do nosso Estado, por isso nossa preocupação em trazer essa iniciativa tão moderna para o Oeste Potiguar. A aposta no empreendedorismo é uma aposta no crescimento econômico” lembra o chefe do Executivo estadual.

Em quatro meses, o EE de Mossoró já registrou quase cinco mil atendimentos, entre pedidos e entregas de cópias de inteiro teor, solicitação de alvará de funcionamento provisório e definitivo e requisição de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

No EE, o empreendedor também pode obter orientação e tirar dúvidas. Apenas no último mês, foram 1.750 pessoas atendidas, uma média três vezes maior do que a registrada em janeiro, quando entrou em funcionamento. Atualmente, os clientes que vão ao espaço têm o atendimento concluído num prazo médio de cinco minutos.

“A gente sempre ressalta que aquele empreendedor que busca se formalizar tem muito mais benefícios e mais chance de ter uma continuidade no ramo, então buscamos sempre modernizar o registro empresarial e diminuir a burocracia. Esse é um papel estratégico dos órgãos de registro para fomentar a economia”, pontua Sâmya Bastos, presidente da Jucern.

Estão presentes no EE os seguintes órgãos: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Tributação Municipal e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo.

Em Natal, o Escritório do Empreendedor funciona de terça a sexta, das 9h às 19h (às segundas, das 12h às 18h), no Shopping Via Direta. Já em Mossoró, o atendimento é das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, no Partage Shopping.

A entrega contou com a presença da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), além de gestores e integrantes do setor econômico.

Fotos: Ivanizio Ramos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade