Luciano Oliveira - [email protected]

Governo elabora plano para convivência com os efeitos da estiagem‏ e anuncia reedição do decreto da emergência

03.09 Reunião com integrantes do Comitê de convivência com a seca - Foto Rayane Mainara (1)Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, coordenou a reunião

O Governo do Estado reuniu nesta quinta-feira, 3, representantes das secretarias e órgãos vinculados ao abastecimento de água e a defesa civil para tratar das dificuldades enfrentadas.

Na reunião, coordenada pela secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e que teve a participação do secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, de diretores e representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Emater, Caern, Igarn, Emparn e Defesa Civil, foram definidas as linhas para elaboração do plano de convivência com a seca.

O plano vai determinar medidas para atender as necessidades de abastecimento humano e animal e oferta de forragem para manter os rebanhos.

03.09 Reunião com integrantes do Comitê de convivência com a seca - Foto Rayane Mainara (2)No encontro foram definidas as linhas para elaboração do plano

Também ficou definido que, com base nas análises dos órgãos vinculados ao abastecimento, será reeditado o decreto de emergência e reativado o Comitê Integrado de Combate à Seca. 

Uma nova reunião ficou definida para a próxima terça-feira, 8.

Fotos: Rayane Mainara

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade