O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira, 13, a suspensão do patrocínio do programa Nota Potiguar aos clubes e ao Campeonato Estadual de Futebol, que tem previsão para começar no dia 10 de janeiro de 2024.
O corte do apoio foi confirmado pelo secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, um dia depois de o governo ter sofrido uma derrota na Assembleia Legislativa que vai provocar redução no recolhimento do ICMS no Estado a partir de 2024.
Em nota, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) informou que haverá uma reunião com representantes dos clubes nesta quinta-feira, 14.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o presidente da FNF, José Vanildo, afirmou também que o governo tem uma dívida de R$ 2,5 milhões com o futebol potiguar, mas Carlos Eduardo Xavier negou essa informação.
De acordo com o secretário Carlos Eduardo Xavier, a previsão era de que o investimento no futebol potiguar através do Nota Potiguar neste ano fosse de R$ 5,5 milhões.
“A ideia para o ano que vem era atender os clubes que disputariam o Campeonato Potiguar e no segundo semestre os clubes que disputassem campeonatos nacionais”, declarou ao GloboEsporte.com.
O presidente do ABC, Bira Marques, afirmou que só vai se pronunciar quando tiver acesso a mais informações sobre a suspensão. Já o presidente eleito do América, Hermano Morais, que é deputado estadual e votou contra a manutenção do ICMS em 20%, não se pronunciou. (Com informações 98 FM Natal).