Luciano Oliveira - [email protected]

Governadoria, sede do Executivo estadual (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Governo do RN proíbe promoção festiva no âmbito administrativo e suspende apoio financeiro a eventos

Governadoria, sede do Executivo estadual (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

O Governo do Estado, por meio do Ofício Circular nº 5/2022-GAC, resolve suspender no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, o apoio financeiro ou logístico a eventos públicos e privados diante do novo cenário epidemiológico, agravado pela alta transmissibilidade da nova variante do SARS-CoV-2, batizada de “Ômicron”, e que resulta no aumento do número de casos diários em todas as regiões de saúde do Estado.

“A medida se faz necessária, e prudente, especialmente em função da sobrecarga dos serviços de saúde e crescimento na busca por leitos clínicos e críticos”. diz uma nota à imprensa, divulgada na noite de quarta-feira, 26.

Por meio de outra nota, o Executivo estadual diz que mediante orientação do Gabinete Civil do Estado, via Ofício Circular n° 5/2022 – GAC, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e todos os seus órgãos estão proibidos de promover e/ou patrocinar qualquer tipo de evento que gere aglomeração.

A determinação se deu em virtude da atual circunstância sanitária do Estado, que no momento apresenta 80% dos leitos de UTI-Covid ocupados.

“Com isso, comunicamos que o apoio a todos os eventos previamente estabelecidos está suspenso. O Governo do RN permanece em diálogo com os idealizadores de cada ação e segue disponível para apoiar atividades desse porte em um momento no qual possamos garantir segurança sanitária ao povo do Rio Grande do Norte”, conclui o comunicado.

Ofício Circular 05-2022-GAC (1)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade