Luciano Oliveira - [email protected]

estão sendo priorizados os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid-19

Governo do RN inicia vacinação de agentes de segurança pública

Estão sendo priorizados os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid (Foto: Cb Ricardo/PM/Assecom)

O Governo do Rio Grande do Norte inicia nesta quinta-feira, 8, a vacinação contra o coronavírus para os agentes da segurança pública que atuam no Estado. Nesta primeira remessa, serão aplicadas 1.040 doses do imunizante CoronaVac, da biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

Devem se vacinar servidores públicos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e agentes públicos das guardas municipais.

Na capital potiguar e no interior do Estado, a vacina será aplicada em cinco unidade da PM. São elas:

– Em Natal (Comando Geral da PM), a vacinação acontece nesta quinta-feira (8), de 7h às 11h/13h30 às 16h, e na sexta-feira, 9, de 8h às 12h;

– Em Mossoró (Hospital da PM), a vacinação acontece nesta quinta-feira, de 8h às 11h/13h30 às 16h, e na sexta, de 8h às 12h;

– Em Caicó (6º BPM), a vacinação acontece nesta quinta, de 9h às 16h, e na sexta, de 8h às 11h;

– Em Pau dos Ferros (7º BPM), a vacinação acontece nesta quinta, de 8h às 16h, e na sexta, de 8h às 11h;

– Em Nova Cruz (8º BPM), a vacinação acontece nesta quinta, de 13h às 16h, e na sexta, de 8h às 11h.

De acordo com nota técnica produzida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Seap), estão sendo priorizados os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid-19, de maneira escalonada e proporcional, que atuam nas seguintes situações:

– Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

– Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;

– Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

– Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

A vacinação será realizada pelas equipes de saúde das próprias forças de segurança e salvamento, com participação e supervisão municipal.

A relação dos policiais militares, que serão vacinados com a primeira dose das vacinas constantes nesta postagem, será publicada na edição do Boletim Geral da PMRN desta quarta-feira, 7. Portanto, acompanhem as publicações para mais informações. (Com informações Sesed-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade