Luciano Oliveira - [email protected]

Governo do RN estimula a criação de Consórcios Intermunicipais para ajudar as prefeituras a resolverem a destinação de seus lixos

ATERRO OKNa maioria dos municípios os ateros sanitários estão no limite, sem condições de receber o lixo  

Uma proposta para resolver os problemas relacionados à destinação final do lixo, é a criação de Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada de Resíduos Sólidos. Uma alternativa considerada econômica para as prefeituras, que vão poder dividir os gastos de construção e operacionalização dos empreendimentos necessários para extinguir os lixões na região.

No Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), articula junto aos municípios a criação de Consórcios Intermunicipais para ajudar as prefeituras a resolverem a destinação de seus lixos.

A Semarh projeta a construção de três sistemas de aterro para destino final de lixo. Um em Caicó, para atender 25 municípios do Consórcio do Seridó, um em Assú que prioriza mais 25 municípios das regiões do Vale do Açu e Central e outro em Pau dos Ferros, que atenderá 44 municípios do Alto Oeste.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade