Governo do RN distribui com os municípios vacinas contra a Covid-19 neste domingo

O primeiro lote em que estão trabalhando é o de 62.010 unidades da Pfizer (Foto: Paulo Nascimento/Sesap)

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), vai distribuir, neste domingo, 1°, mais uma carga de vacinas contra a Covid-19. O lote direcionado aos municípios potiguares é parte dos montantes recebidos neste sábado, 31, com imunizantes da Pfizer e CoronaVac/Butantan.

Para cumprir o padrão de entrega das vacinas dentro de 24h, as equipes da Sesap e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que dá suporte na logística, irão trabalhar ao longo do fim de semana.

O primeiro lote em que estão trabalhando é o de 62.010 unidades da Pfizer. Todas as vacinas são destinadas para a primeira dose, ampliando o processo de início da cobertura vacinal no Rio Grande do Norte.

A próxima carga, que conta com 51.600 vacinas da CoronaVac/Butantan divididas entre primeira e segunda doses, será processada entre o fim deste sábado e início de domingo. Pois, segundo o Ministério da Saúde, a previsão era de que o carregamento chegasse ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 15h. Assim, o RN totaliza 113.610 vacinas recebidas neste sábado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *