Governo do RN convoca 55 professores efetivos e 626 temporários para escolas da capital e do interior

0

Convocação de profissionais vai atender necessidades  na rede estarual de esnino na capital e no interior

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 7, traz a convocação de 55 aprovados no último concurso para professor efetivo e especialista em educação realizado pelo Governo do Estado, nas disciplinas de Língua Espanhola, Química, Física, Matemática e Artes. Os convocados vão atuar nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a apresentação deles se dá em caráter imediato. Os novos servidores passam a integrar o quadro fixo da Secretaria de Educação tão logo apresentem a documentação exigida e sejam realizados os trâmites necessários.

Além da convocação dos professores efetivos, o DOE também tem como publicação o chamamento para 626 aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a contratação de docentes temporários para quinze das Diretorias Regionais de Ensino do RN, com sede nos municípios de João Câmara, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Angicos, Santa Cruz, Macau, Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Parnamirim e Natal.

A contratação de professores temporários foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Estado desde junho do ano passado e acontece para a substituição de docentes efetivos que estão cumprindo licença médica, licença maternidade, por tempo de serviço, e licença para qualificação profissional. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *