Luciano Oliveira - [email protected]

Governo do RN anuncia que os salários de 97% do funcionalismo serão pagos sexta-feira e os 3% restantes no dia 10 de dezembro

0Rosalba Ciarlini admite que o Estado enfrenta crise financeira  

A Secretaria de Planejamento do Governo do Estado anuncia que os salários de 97% do funcionalismo serão pagos nesta sexta-feira, 29. Os 3% restantes receberão seus vencimentos somente no dia 10 de dezembro.

Na sexta-feira receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança, Universidade Dio Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e órgãos com receita própria, independente do valor do contra cheque, e todos os outros funcionários de outras secretarias que recebem até R$ 4 mil líquidos. Isso corresponde a 97% do total do funcionalismo estadual.

O atraso do pagamento dos servidores estaduais vem ocorrendo desde o mês de setembro, sendo que a justificativa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é que o Estado enfrenta crise financeira. A folha salarial do Estado, atualmente, gira em torno dos R$ 297 milhões.

Essa situação deverá se repetir em dezembro também, conforme previsto na “reprogramação de pagamentos”, que na língua comum é atraso no pagamento. Com isso, os servidores recebem em novas datas e não mais no final do mês, como acontecia nos anos anteriores. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade