Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora Fátima Bezerra assinou o decreto e ainda hoje deve ser publicado (Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias)

Governo do RN anuncia auxílio financeiro para famílias atingidas pelas chuvas

Governadora Fátima Bezerra assinou o decreto concedendo o benefício (Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias)

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou, na manhã desta quarta-feira, 13, o pagamento de um auxílio financeiro para famílias desabrigadas ou desalojadas em decorrência das fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dias. O auxílio será de R$ 1.000, a ser pago em parcela única para cada família que estiver em situação de desabrigamento ou desalojamento.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva que ocorreu logo após reunião do Governo do Estado e representantes de 21 municípios do RN que se encontram em estado de emergência decretado. Este é o primeiro apoio dado diretamente às famílias, mas o Governo já está em atuação junto aos municípios, por meio do Comitê de Gestão Integrada, que conta com a participação das forças do Estado na atuação em favor dos afetados.

“Esse Comitê de Gestão Integrada, sob a coordenação da Defesa Civil do Estado, está em diálogo permanente com as coordenadorias de defesa dos municípios, contando também com a participação do Governo Federal, através da presença das forças de segurança, Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como também da Secretaria Nacional de Defesa Civil”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT) ao falar sobre a atuação do Governo feita em parceria com outras forças para ajudar os municípios.

“Agora nós estamos anunciando mais uma medida. Essa é de caráter assistencial, com o intuito de colaborar com os municípios para amenizar os danos materiais sofridos pelas famílias que neste momento estão desabrigadas ou desalojadas em decorrência da intensidade das chuvas. O Governo, em diálogo com as secretarias municipais de assistência social, está instituindo neste momento, através de decreto, um auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 1.000 que será destinado por família”, disse a chefe do Executivo estadual ao anunciar o auxílio. (Com informações NOVO Notícias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade