Luciano Oliveira - [email protected]

Comitê inicia reunião permanente para implementar ações integradas

Governo do Estado reforça atendimento à população atingida pelas chuvas

Comitê inicia reunião permanente para implementar ações integradas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte amplia o trabalho de atendimento às consequências das fortes chuvas que vêm atingindo o Estado nos últimos dias. Na sexta-feira, 8, em reunião do Comitê Gestor de acompanhamento das chuvas, foi decidida a intensificação das ações para retirada das pessoas em áreas alagadas e de risco, a fiscalização e manutenção em áreas de risco nas estradas, apoio técnico e operacional da Defesa Civil Estadual à Defesa Civil dos municípios, monitoramento das bacias hidrográficas e o monitoramento do clima.

O Governo do Estado também vai decretar nas próximas horas estado de emergência para permitir atuação menos burocratizada dos órgãos estaduais no apoio aos municípios abrangendo a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretárias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Comunicação, Instituto de Águas do RN, DER, Idema.

Ainda dentro das medidas para mitigar os efeitos das chuvas o Governo do Estado obteve o apoio do Exército para a utilização de bombas, veículos e pessoal em apoio às ações. A gestão estadual vai ainda oficiar aos Ministérios da Defesa e Desenvolvimento Nacional a situação de emergência no Estado visando apoio do Governo Federal.

O Comitê Gestor de acompanhamento das chuvas vai manter reuniões diárias na sede do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no Centro Administrativo, em Natal.

Decretaram estado de calamidade pública ou de emergência 15 municípios potiguares: Natal, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Touros, Nova Cruz, Canguaretama, Montanhas, Várzea, Espirito Santo, Pedro Velho e Tibau do Sul.

Fotos: Elisa Elsie – Assecom/RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade